27.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 14, 2024

Brasil mantém 100% de aproveitamento sob comando de Diniz após vitória contra o Peru

Eliminatória Emocionante: Brasil x Peru

Vitória do Brasil sobre o Peru nas Eliminatórias; SÃO PAULO, SP – A seleção Brasileira conquistou uma vitória suada por 1 a 0 sobre o Peru na segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, realizada em Lima (PER) na última terça-feira (12). O triunfo foi garantido nos minutos finais, com Marquinhos, e manteve o Brasil com 100% de aproveitamento sob o comando de Fernando Diniz.

Dificuldades na criação de jogadas

O Brasil entrou em campo com a mesma formação que goleou a Bolívia em sua estreia, mas enfrentou dificuldades para criar oportunidades de gol contra o Peru. Richarlison chegou a balançar as redes no primeiro tempo, porém, o VAR anulou o gol devido a um impedimento do camisa 9.

A equipe de Diniz teve problemas com a construção de jogadas durante a partida. A seleção peruana, liderada por Paolo Guerrero, dominou a posse de bola em diversos momentos e conseguiu igualar a partida em algumas ocasiões. O goleiro Ederson teve pouco trabalho, mas os erros de passe deixaram o treinador brasileiro visivelmente insatisfeito.

As mudanças de Diniz

Apesar das dificuldades, Fernando Diniz fez poucas alterações na equipe até os minutos finais da partida. A primeira mudança ocorreu aos 18 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Jesus substituiu Richarlison. No entanto, a grande virada aconteceu nos acréscimos, quando o treinador realizou três substituições de uma só vez, trazendo Vanderson, Joelinton e Martinelli para o jogo.

Lances importantes

Ao longo da partida, o Brasil teve algumas oportunidades de marcar. Raphinha cruzou para Richarlison, que cabeceou a bola para o gol, mas a altura do passe dificultou o arremate.

Publicidade

A melhor chance do Brasil veio aos 44 minutos do primeiro tempo, com Neymar finalizando forte após uma bela jogada pelo lado direito. No entanto, o goleiro peruano Gallese fez uma ótima defesa.

O único gol do jogo foi marcado por Marquinhos, de cabeça, após um escanteio cobrado por Neymar nos minutos finais.

O drama de Richarlison

Richarlison, que havia deixado o campo chorando após a partida contra a Bolívia por não marcar, teve um gol anulado devido a impedimento. Suas lágrimas no primeiro jogo deram lugar à ansiedade, mas desta vez ele deixou o campo sem chorar ao ser substituído por Gabriel Jesus.

Ficha Técnica

Peru 0 x 1 Brasil

Brasil

  • Ederson; Danilo (Vanderson), Gabriel Magalhães, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton) e Neymar (Veiga); Raphinha (Martinelli), Rodrygo e Richarlison (Gabriel Jesus). T.: Fernando Diniz.

Peru

  • Gallese; Algo Corzo, Renato Tapia, Luis Abram e Trauco (Valera); Cartagena, Yotún, Andy Polo (Grimaldo) e Marcos López (Castillo); André Carillo (Ruidiaz) e Paolo Guerrero. T.: Juan Reynoso.

Estádio: Nacional, em Lima (PER).

Juiz: Fernando Rapallini (ARG).

Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG).

VAR: German Delfino (ARG).

Cartões amarelos: Cartagena, López e Tapia; Raphinha e Bruno Guimarães.

Gol: Marquinhos (44min/2ºT).

Veja também: Confusão no Futebol: Gerente e Presidente do Amazonas FC Agrediram Atletas e Preparador Físico do Paysandu

Artigos Relacionados

Pode Gostar