24.3 C
Manaus
quinta-feira, janeiro 16, 2025

Brasil e China Reforçam Parceria Estratégica de Desenvolvimento e Investimento

Acordos bilaterais entre Brasil e China no G20

Acordos Brasil China G20: Durante a reunião em Brasília, no contexto das discussões sobre Comércio e Investimentos do G20, o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, e o vice-ministro do Comércio da China, Wang Shouwen, dialogaram sobre o fortalecimento das relações econômicas entre os dois países. O foco do encontro foi a cooperação em políticas de desenvolvimento, integração e novos investimentos estratégicos.

Parcerias estratégicas em setores-chave

Brasil e China reafirmaram seu compromisso com a revitalização da Organização Mundial do Comércio (OMC), um dos temas centrais no Grupo de Trabalho de Comércio e Investimentos do G20. O sucesso da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação (Cosban), realizada em junho na China, também foi destacado. Naquela ocasião, Alckmin se reuniu com o presidente chinês, Xi Jinping, que deve visitar o Brasil em novembro para a Cúpula do G20 e uma visita de Estado.

Cooperação industrial e tecnológica

Os dois países estão buscando sinergias em áreas como indústria aeronáutica, automotiva e tecnologia agrícola. Também discutiram novas estratégias para o comércio eletrônico e defesa comercial. Essas parcerias visam não apenas aumentar o comércio bilateral, mas também fomentar o desenvolvimento tecnológico e a inovação nos dois países.

Com essa colaboração, Brasil e China pretendem estreitar laços e fortalecer suas economias, promovendo investimentos que beneficiem ambas as nações a longo prazo.

Veja Também: Ucrânia Solicita ao Brasil que Prenda Putin se Ele Participar da Cúpula do G20

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pode Gostar