Corpo já estava em decomposição, segundo a Polícia Científica
Bebê morto em UPA GO: A Polícia Científica de Goiás confirmou que o corpo do bebê, encontrado dentro de um saco de lixo em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasicon, em Aparecida de Goiânia (GO), já estava em estado de decomposição. A placenta foi achada junto ao cadáver. O caso ocorreu no domingo (2/2) e está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).
Moradores acionaram as autoridades ao perceberem a sacola
Populares que transitavam pelo local perceberam a presença de uma sacola de plástico e, ao se aproximarem, encontraram o corpo do bebê. Diante da cena, acionaram imediatamente a Guarda Civil Municipal (GCM), que isolou a área até a chegada das autoridades competentes.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocada até o local e constatou o óbito da criança.
Investigação está em andamento
A PCGO, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios, assumiu o caso e busca informações que possam identificar a pessoa responsável por abandonar o bebê dentro do saco plástico. A Polícia Científica realiza perícias no local e nos materiais encontrados para obter pistas que ajudem a esclarecer o ocorrido.
Segundo os investigadores, o caso segue em apuração para determinar as circunstâncias da morte da criança e identificar eventuais responsáveis. Autoridades pedem que qualquer pessoa com informações sobre o caso entre em contato com a Polícia Civil para auxiliar nas investigações.
Veja Também: Jogador de futebol é encontrado morto no Rio Negro em Manaus; família acusa policiais de envolvimento