27.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 14, 2024

Massacre no Maine: Atirador é Encontrado Morto Após Dois Dias de Perseguição por Matar 18 Pessoas nos EUA

Suspeito, reservista de 40 anos, tira a vida de 18 pessoas

Atirador do Maine encontrado morto nos Eua; O atirador que causou uma tragédia no Maine, Estados Unidos, tirando a vida de 18 pessoas e ferindo outras 13, foi encontrado morto pelas autoridades locais nesta sexta-feira (27). O suspeito, um reservista do exército de 40 anos, foi localizado em uma cidade vizinha ao local do terrível massacre que ocorreu na quarta-feira (25) na cidade de Lewiston.

O maior massacre dos Estados Unidos em 2023

O tiroteio em massa aconteceu quando o atirador invadiu um bar e uma pista de boliche, resultando no maior número de vítimas fatais em ataques em massa nos Estados Unidos neste ano.

A polícia informou que o corpo do atirador foi encontrado em uma floresta na cidade de Lisbon, nas proximidades de onde seu veículo, que foi abandonado, foi localizado. As buscas pelo suspeito duraram dois dias, durante os quais os moradores da região foram orientados a permanecerem trancados em suas casas. Somente nesta sexta-feira houve autorização para a reabertura do comércio local.

Biden oferece apoio e pede mudanças na legislação de armas

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu um pronunciamento oficial lamentando as mortes e oferecendo apoio ao povo do estado. Biden pediu aos republicanos no Congresso que apoiem um projeto de lei para proibir rifles e cartuchos de alta capacidade, visando ao armazenamento seguro dessas armas, considerando que esse é o mínimo que se deve às vítimas do terrível ataque.

O Maine, tradições armamentistas em um estado seguro

O estado do Maine, com uma população de aproximadamente 1,3 milhão de habitantes, é conhecido por ser um dos lugares mais seguros do país, com baixos índices de criminalidade. No entanto, não exige autorização para o porte de armas, e a cultura de posse de armas está enraizada em suas tradições de caça e tiro esportivo. A governadora do estado, Janet Mills, expressou que esse ataque afetou profundamente a essência do lugar que as pessoas chamam de lar.

Publicidade

Veja Também: Estudante Atirador Sofria Bullying, Colegas da Escola Apontam Possível Envolvimento de Três Outros Suspeitos

Artigos Relacionados

Pode Gostar