29.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 14, 2024

Ataque a Ônibus de Torcedores em Manaus: Torcedora Grávida Ferida Clama por Justiça

Torcedora Relata Momento de Terror

Ataque a Ônibus de Torcedores em Manaus: “Poderia ter ficado cega”. Foi assim que Raíssa Gomes, uma jovem de 18 anos e grávida de três meses, descreveu o momento em que foi atingida por uma pedrada na cabeça durante um ataque ao ônibus do Parintins Futebol Clube em Manaus. O incidente ocorreu no domingo (3) após uma partida do Campeonato Amazonense, no Estádio Ismael Benigno.

Ataque e Ameaças

O ônibus, que seguia de volta para Rio Preto da Eva, foi cercado e ameaçado por torcedores do São Raimundo, o time rival. Garrafas foram arremessadas, resultando em estilhaços que feriram Raíssa e causaram momentos de terror aos passageiros.

Diego Souza, o motorista do ônibus atacado, relatou que o grupo de torcedores adversários cercou o veículo na saída do estádio, demonstrando insatisfação com o resultado da partida. O clima de tensão culminou no lançamento das garrafas em direção ao ônibus.

Momento Crítico

Raíssa, vítima do ataque, lembrou o momento em que foi atingida: “Quando o motorista ia saindo, veio dois, eu não me lembro muito bem, passou na frente do ônibus, ele freou, e ele [torcedor] tacou a garrafa. Nisso que eu olhei para o lado só vi o vulto vindo, foi na hora que fechei meu olho e virei”.

Os estilhaços feriram o rosto da jovem, que recebeu cinco pontos. Ela expressou sua gratidão por não ter sofrido uma lesão mais grave: “Se eu não tivesse fechado meu olho, o vidro teria entrado e eu poderia ter ficado cega de um lado”.

Publicidade

Posicionamento dos Clubes

O Parintins Futebol Clube condenou veementemente o ataque e afirmou que a pedra foi arremessada por torcedores do São Raimundo. O clube ressaltou que rivalidade esportiva não justifica violência e exigiu respeito e civilidade.

Por sua vez, o São Raimundo enfatizou em nota o respeito mútuo entre as torcidas, próprias ou rivais. O clube se prontificou a colaborar com as autoridades para identificar o responsável pelo ato criminoso e ofereceu apoio à vítima.

Em meio ao repúdio generalizado, o episódio serve como alerta para a necessidade de segurança em eventos esportivos e o respeito mútuo entre torcedores, reforçando a importância da civilidade e do fair play no cenário esportivo.

Veja também: Brothers vão atrás de Explicação após Expulsão de Wanessa Camargo do BBB 24: “Ele é Maldoso”

Artigos Relacionados

Pode Gostar