27.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 15, 2024

Artistas Expressam Decepção com o Governo: “Acabou o Clima”

Um Apelo à Ação: Pressionando Lula em Defesa do Meio Ambiente

Artistas Criticam Políticas Socioambientais de Lula; Um grupo de artistas, incluindo Mateus Solano, Thiago Lacerda e Sérgio Marone, que se declararam eleitores de Lula, divulgaram um vídeo no qual expressam sua decepção com os primeiros 100 dias de governo petista, especialmente no que diz respeito à política socioambiental. No vídeo, eles afirmam que “acabou o clima” e destacam ações do Congresso Nacional que, segundo eles, ameaçam as políticas socioambientais no Brasil, como a aprovação do Marco Temporal na Câmara e o enfraquecimento dos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas.

O Pedido de Mudança: População Pressionada a Agir em Defesa do Meio Ambiente

O grupo pede que a população pressione Lula para que ele tome medidas supostamente em defesa do meio ambiente e honre os votos recebidos. Uma petição está sendo organizada para ser entregue diretamente a Lula durante o mês de junho.

Vale lembrar que esses artistas, em setembro de 2022, já se uniram para apoiar a campanha contra Jair Bolsonaro nas últimas eleições presidenciais. O vídeo anterior, no qual faziam o “L” (gestos com as mãos representando apoio a Lula), foi amplamente compartilhado por outros famosos, incluindo Caetano Veloso, Gal Costa, Arnaldo Antunes, Mart’nália, Alinne Moraes, Cláudia Abreu, Zezé Polessa e Bruno Garcia.

A Decepção com as Políticas Socioambientais de Lula

“Acabou o clima. Sabe quando você acha que o pior já passou, que aquele mal estar ficou lá atrás? Pois é, só que aí de repente o tempo vira. A gente elegeu este governo porque foram 4 anos dando ré na história. Usaram a política para deixar a boiada passar, enquanto as queimadas, o desmatamento, a destruição da fauna e da flora e o massacre dos povos indígenas tomaram conta das nossas florestas. A gente elegeu este governo porque ele se pintou de verde, dizendo pro Brasil e pro Mundo que a natureza é nosso maior patrimônio.”

“O Congresso Nacional quer destruir as políticas socioambientais no Brasil. Marco Temporal aprovado na Câmara. Desmonte da Lei da Mata Atlântica, além do enfraquecimento dos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas. Um verdadeiro pacote da destruição. São medidas que afetam todos nós. E, principalmente, revogam demarcações dos povos indígenas, sacrificando a vida dos verdadeiros guardiões da floresta. Uma mudança que vai devastar de vez nossos ecossistemas. Alterando, radicalmente, o regime das chuvas, colocando em risco tanto o agronegócio, quanto a produção de alimentos do pequeno agricultor. E aí eu te pergunto: como é que a gente vai acabar com a fome se a gente não tem nem clima para botar comida no prato? Ainda dá tempo. O presidente da República pode impedir esse desastre. Por isso, vamos pressionar o Lula para que ele faça a coisa certa e honre o nosso voto. Assine agora a petição que será entregue diretamente ao presidente durante este mês que celebramos o meio ambiente. Porque só assim a gente, realmente, vai ter clima para poder comemorar. Vamos juntos.”

https://youtu.be/kfffjxuGnx4

Artigos Relacionados

Pode Gostar