Investigação em Andamento e Crime Brutal
Possível Execução e Ausência de Roubo
A Delegacia de Homicídios está conduzindo as investigações e suspeita que o crime se tratou de uma execução. Segundo relatos iniciais, os criminosos dispararam mais de 10 vezes contra a vítima, porém, nada foi levado dela.
Até o momento desta redação, nenhum suspeito havia sido detido pela polícia.
Testemunhas e Detalhes do Incidente
Testemunhas relataram que os assassinos fugiram em um veículo Gol branco e que o advogado foi chamado pelo nome antes de ser baleado. O atirador teria utilizado uma touca ninja durante o crime.
Um homem que presenciou o ocorrido descreveu os momentos de terror: “Eu estava ali do outro lado e comecei a ouvir o barulho de tiro, achei até que fosse descarga de moto, e aí foram mais barulhos, mais de dez disparos de tiros”.
Perda na Comunidade Jurídica
Rodrigo era sócio-fundador do escritório Marinho & Lima Advogados, com expertise em Direito Civil Empresarial, principalmente em Contratos e Direito Processual Civil. Graduado em 2005 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), ele também possuía pós-graduação em Direito Civil Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Repercussão e Pronunciamentos
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio de Janeiro (OAB-RJ) lamentou profundamente a morte do advogado e se comprometeu a acompanhar de perto as investigações em colaboração com as autoridades de segurança pública do estado.
A Associação Nacional de Advocacia Criminal (Anacrim) também se manifestou, destacando a gravidade do ocorrido e exigindo uma investigação rigorosa para garantir justiça diante do crime hediondo.
Veja Também: Homem Morto por Rival: Crime Brutal Dentro de Delegacia no Interior do AM