Agressão flagrada por ex-funcionária
Dona de creche em Osasco é flagrada agredindo criança: Em 29 de janeiro de 2025, Marina Rodrigues de Lima, proprietária e diretora da Escola de Educação Infantil Alegria de Saber, localizada em Osasco, São Paulo, foi flagrada agredindo um menino de 2 anos durante o horário do lanche. O incidente foi registrado em vídeo por Ingrid Oliveira, ex-funcionária da instituição, que decidiu gravar após perceber comportamentos inadequados por parte da diretora.
Detalhes do incidente
Nas imagens, a diretora separa o menino dos demais alunos, chacoalha a criança e tenta forçá-la a tomar uma bebida. Diante da recusa, Marina desferiu vários tapas no rosto do menino. Ingrid Oliveira, responsável pela gravação, afirmou: “Eu comecei a perceber umas coisas que estavam acontecendo lá e comecei a gravar. Não acho certo. Se fosse com a minha filha, eu queria que alguém me contasse, e foi isso o que eu fiz”.
Investigação policial
A Polícia Civil de São Paulo, por meio do 8º Distrito Policial de Osasco, instaurou um inquérito para investigar o caso. Marina Rodrigues de Lima está sendo investigada por maus-tratos, lesão corporal, submeter criança ou adolescente a vexame e tortura. Foram requisitados exames de corpo de delito para os menores, e diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.
Reações dos pais e medidas adotadas
Pais de alunos relataram mudanças no comportamento de seus filhos e sinais físicos de agressão. Larissa Soares, mãe de um aluno de 2 anos, observou que seu filho replicava em casa comportamentos agressivos e apresentava marcas pelo corpo, como arranhões e hematomas. Diante das denúncias, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, anunciou a cassação do alvará de funcionamento da escola e ofereceu vagas na rede municipal para as crianças afetadas.
Veja Também: Professora morde bebê em berçário de Uberlândia e tenta culpar a própria criança