24.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 14, 2024

PMs Responsáveis pela Segurança de Empresário Morto em Guarulhos São Afastados

Cinco Policiais São Afastados Após Execução de Antônio Vinicius Gritzbach

PMs afastados após execução de empresário em Guarulhos: Os cinco policiais militares responsáveis pela segurança de Antônio Vinicius Gritzbach, executado a tiros nesta sexta-feira (8) no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, foram oficialmente afastados de suas funções. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou que, após o ocorrido, os policiais prestaram depoimentos tanto para a Polícia Civil quanto para a Corregedoria da Polícia Militar, e seus celulares foram apreendidos para investigação.

Celulares dos Policiais Apreendidos e Investigação em Andamento

A SSP divulgou uma nota onde afirma que “as corregedorias das polícias Civil e Militar apuram a atuação de seus agentes no caso mencionado.” Quatro desses policiais militares foram designados para buscar o empresário no aeroporto, mas, segundo relatos, o carro que utilizavam teria supostamente quebrado no caminho, o que resultou na ausência dos agentes no momento do ataque.

Antônio Vinicius Gritzbach, que já estava em negociação com o Ministério Público de São Paulo (MPSP) para um acordo de delação premiada, possuía ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC). O MPSP buscava informações detalhadas sobre esquemas de lavagem de dinheiro envolvendo a facção, e Gritzbach era considerado uma figura chave para a obtenção desses dados.

Execução de Gritzbach Levanta Hipóteses sobre Queima de Arquivo

A polícia trabalha com a hipótese de que a execução de Gritzbach pode ter sido uma queima de arquivo. Em seu acordo de delação, o empresário possivelmente revelaria informações comprometedoras sobre o PCC e outros envolvidos, o que o tornava um alvo de risco. Além de suas ligações com o PCC, ele também teria sido o mandante da morte de Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como “Cara Preta”, um traficante de destaque na facção, morto em 2021.

Detalhes do Ataque no Aeroporto de Guarulhos

O assassinato de Antônio Vinicius Gritzbach ocorreu no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Dois homens, que desceram de um carro preto, realizaram a execução em plena luz do dia, em uma ação rápida e calculada. Além de Gritzbach, três pessoas ficaram feridas durante o ataque, aumentando ainda mais a tensão no local.

Publicidade

Após o atentado, a polícia iniciou a busca pelos autores do crime, que continuam foragidos.

Veja também: Empresário Delator é Executado a Tiros no Aeroporto Internacional de São Paulo; Caso Envolve PCC e Esquema de Lavagem de Dinheiro

Artigos Relacionados

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pode Gostar