27.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 15, 2024

McDonald’s Retoma Quarterão Após Surto de E. Coli Ligado a Cebolas, Dizem Autoridades de Saúde

Rede de fast-food retira cebolas fatiadas dos sanduíches após surto de bactéria que causou uma morte nos Estados Unidos

McDonald’s retoma Quarterão sem cebolas após surto: As cebolas frescas em fatias, usadas no famoso sanduíche Quarterão do McDonald’s, foram identificadas como a provável origem de um surto de Escherichia coli (E. coli) que afetou diversos estados americanos, resultando em uma morte e mais de 90 casos de doença, informaram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos nesta quarta-feira (30).

Surto e Retirada de Ingredientes

A descoberta foi feita após uma série de investigações que apontaram para as cebolas frescas do fornecedor Taylor Farms como a origem provável do surto. As agências de saúde identificaram que 90 pessoas foram infectadas com a bactéria, e 27 delas precisaram de hospitalização. Apesar dos casos registrados, o CDC afirmou que o risco de exposição atual é “muito baixo”, uma vez que as cebolas contaminadas foram rapidamente removidas dos estabelecimentos.

Precauções e Alertas aos Consumidores

Embora o CDC tenha garantido que não há necessidade de evitar o consumo de cebolas em geral, a agência recomendou cautela. O fornecedor Taylor Farms emitiu um alerta para quatro produtos de cebola, notificando restaurantes e outras redes de fast-food. Diversos estabelecimentos, incluindo Burger King, Taco Bell, Pizza Hut e KFC, suspenderam temporariamente o uso de cebolas frescas em alguns locais como medida preventiva.

“Não é necessário evitar comer cebolas ou outros alimentos que as contenham”, informou o CDC, assegurando que as cebolas cortadas em cubos, também usadas no McDonald’s, não foram relacionadas ao surto.

Investigações e Reabertura de Vendas

O surto foi inicialmente investigado a partir de outubro, quando casos de E. coli começaram a surgir em algumas regiões. A carne dos hambúrgueres utilizados no Quarterão também foi alvo de análise, mas o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) descartou a carne moída como possível causa da contaminação após testes conduzidos no Colorado apresentarem resultados negativos para a bactéria.

Publicidade

O McDonald’s anunciou a retomada das vendas do Quarterão, agora sem as cebolas frescas, em todas as unidades afetadas. Nos 900 restaurantes que anteriormente recebiam cebolas da Taylor Farms, o sanduíche será vendido sem o ingrediente, garantindo a segurança dos consumidores enquanto a investigação prossegue.

Veja Também: Ações do McDonald’s caem após surto de E. coli relacionado ao Quarterão nos EUA

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pode Gostar