29.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 14, 2024

Polícia Apreende 374 kg de Drogas em Rota Fluvial entre Manaus e Pará

Operação aconteceu no rio Tajapuru, uma rota conhecida pelo tráfico de drogas, segundo autoridades de segurança pública do Pará.

Drogas apreendidas no rio Tajapuru: Uma operação de fiscalização realizada pela Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 370 kg de drogas que estavam sendo transportadas pelos rios de Manaus com destino a Belém, capital do Pará. A ação ocorreu no último fim de semana e faz parte de uma série de esforços para combater o tráfico de entorpecentes na região fluvial.

Apreensão de Drogas em Caminhão Baú

O maior volume de drogas foi encontrado no domingo (20), quando um caminhão baú que estava em uma balsa foi interceptado pelos agentes da Base Fluvial Integrada Antônio Lemos, localizada no Arquipélago do Marajó. Com a ajuda de um cão farejador, chamado “Jay-Z”, os policiais localizaram 353 kg de maconha do tipo Skank escondidos na estrutura do veículo.

Ao todo, foram apreendidos 314 tabletes da droga, que estavam camuflados na lataria do caminhão. Além dos entorpecentes, a polícia também confiscou uma pistola calibre 380, um carregador com 12 munições e um colete balístico. O capitão fluvial, o comandante da embarcação e um segurança foram detidos e encaminhados à delegacia para as devidas investigações.

Operação do Dia Anterior

No sábado (19), outra ação das equipes de fiscalização resultou na apreensão de 21 kg de maconha. A droga estava sendo transportada dentro de um veículo em uma embarcação que também havia saído de Manaus em direção a Belém. Assim como no caso anterior, um cão farejador foi fundamental para a descoberta dos entorpecentes.

A polícia agora está investigando a identidade do proprietário do veículo onde as drogas foram encontradas. Segundo as primeiras informações, o dono não estava na embarcação, e o carro seria desembarcado na capital paraense.

Publicidade

Importância do Combate ao Tráfico Fluvial

As autoridades destacam que os rios da região do Marajó são frequentemente utilizados como rota para o tráfico de drogas. A Base Fluvial Integrada Antônio Lemos tem se mostrado essencial na repressão a esses crimes. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado, ressaltou a importância dessas operações:

“O combate ao tráfico de drogas em rotas fluviais é fundamental para que consigamos reduzir cada vez mais a criminalidade violenta. A Base Fluvial ‘Antônio Lemos’ em Breves vem atuando de forma eficaz na interceptação de embarcações vindas do Amazonas e do Amapá, resultando em várias apreensões como a deste final de semana.”

As apreensões deste fim de semana demonstram a eficácia da fiscalização nas rotas fluviais e a importância do trabalho conjunto das forças de segurança para combater o tráfico de drogas na região amazônica.

Veja Também: PF Identifica Funcionários do Aeroporto de Manaus Envolvidos no Tráfico de Drogas

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pode Gostar