Babá de 20 Anos Morta em Manaus Era Mantida em Cárcere Privado pela Patroa
Babá é morta e explorada em Manaus: A jovem Geovana Costa Martins, de 20 anos, encontrada morta em Manaus, no bairro Tarumã, foi vítima de ameaças e exploração sexual por parte de sua patroa, Kamila Barroso, segundo informações da polícia. A polícia revelou ainda que Kamila mantinha a jovem em cárcere privado na residência onde ambas moravam.
Corpo Encontrado com Sinais de Espancamento
Geovana foi dada como desaparecida no dia 19 de agosto. Seu corpo foi localizado no dia 20 de agosto, na Zona Oeste de Manaus, com sinais de espancamento. A identificação oficial da vítima ocorreu no dia 25 de agosto. Kamila Barroso, apontada como principal suspeita, foi presa na noite de quarta-feira (28).
Em entrevista coletiva realizada na manhã de quinta-feira (29), a delegada Marília Campello, responsável pelas investigações, afirmou que Kamila Barroso usava a casa onde vivia com Geovana como ponto de prostituição, forçando a jovem a participar de programas sexuais. “Ela foi aliciada por uma vida de balada e bebida, mas depois a Kamila passou a obrigá-la a ficar lá. Não deixava mais a moça sair, embora ela quisesse, e era explorada sexualmente”, disse a delegada Marília Campello, coordenadora do Núcleo de Combate ao Feminicídio (NCF) da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Outras Vítimas e Ameaças
As investigações revelaram que Kamila Barroso também explorava outras meninas sexualmente no local, mas Geovana era a única que mantinha a casa como residência fixa. Além disso, Kamila impedia Geovana de ter contato com outras pessoas, como o ex-namorado, e a ameaçava caso tentasse sair da casa. Segundo a delegada, Kamila usava a suposta ligação com Mano Kaio, um dos líderes do tráfico de drogas no Amazonas e foragido no Rio de Janeiro, para intimidar a jovem. “Ela [Kamila] dizia que ia chamar o pessoal do tráfico para quebrar a perna, dizia que ia fazer acontecer”, afirmou Campello.
Envolvimento de Outros Suspeitos no Crime
As investigações também apontaram a participação de outro indivíduo no homicídio de Geovana. O homem, identificado como Eduardo Gomes da Silva, está atualmente sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas.
Prisão e Tentativa de Fuga para o Exterior
Kamila Barroso, de 33 anos, foi presa na noite de quarta-feira (28), em Manaus. Segundo a polícia, ela já havia deixado o imóvel onde morava com Geovana e tinha uma passagem comprada para a França, onde familiares dela residem. “Nós não temos dúvida alguma de que ela tenha participado do crime”, destacou a delegada Marília Campello.
Em junho deste ano, Geovana emitiu um passaporte, e a polícia agora investiga se este fato tem alguma relação com sua morte. A causa da morte foi identificada como traumatismo craniano, e o corpo apresentava sinais evidentes de espancamento, especialmente no rosto.
Veja também: Polícia Solicita Ajuda para Encontrar Suspeitos de Matar Motorista na Zona Leste de Manaus
Siga-nos no Instagram para mais notícias: AMTV News