27.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 14, 2024

Justiça Eleitoral Rejeita Suspensão de Candidatura de Guilherme Boulos mas Permite Investigação de Abuso de Poder

Decisão Judicial Mantém Candidatura de Boulos Apesar de Acusações

Justiça mantém candidatura de Boulos: A Justiça Eleitoral negou o pedido de liminar feito pelo Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) para suspender a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo, que foi alvo de acusações de abuso de poder político e econômico. O juiz responsável pelo caso considerou que tal medida poderia comprometer o andamento das eleições, uma vez que o nome de Boulos continuaria nas urnas devido à maior celeridade do processo de registro em comparação ao trâmite de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral.

Supostas Irregularidades na Pré-Campanha de Boulos

De acordo com a acusação do MP Eleitoral, Boulos teria promovido sua candidatura antes do período permitido, durante um evento realizado pelo governo federal no final de 2023. Além disso, foi apontada a participação do candidato em outro evento em São Paulo, em maio, onde o presidente Lula (PT) teria expressamente solicitado votos para Boulos.

No entanto, o magistrado afirmou que o pedido do MP não demonstrou de forma convincente como a suspensão do registro de candidatura justificaria a medida liminar solicitada. Ele enfatizou que violar o rito do registro de candidatura, conforme estabelecido pela legislação, contrariaria o princípio do devido processo legal, conforme previsto na Constituição.

Investigação de Abuso de Poder e Gastos Ilícitos Será Mantida

Apesar de negar o pedido de liminar, a Justiça Eleitoral autorizou a continuidade da investigação judicial sobre as alegações de abuso de poder político e econômico, bem como o uso ilícito de recursos. O juiz determinou que o MP ajuste o número de testemunhas a serem ouvidas no processo, garantindo que a investigação prossiga de maneira eficiente.

Além de Boulos, outro candidato, Pablo Marçal (PRTB), também foi alvo do MP Eleitoral, que solicitou a suspensão de sua candidatura com base em acusações de uso indevido de colaboradores para disseminar conteúdos nas redes sociais, conforme representação do PSB, partido de Tabata Amaral.

Publicidade

Veja também: MP Eleitoral Solicita Suspensão da Candidatura de Pablo Marçal por Suposto Abuso de Poder Econômico

Siga-nos no Instagram para mais notícias: AMTV News

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pode Gostar