27.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 15, 2024

Hezbollah Bombardeia Israel com Drones e Promete Vingança pela Morte do Antigo Líder Fuad Shukr

Hezbollah Lança Ataques com Drones em Israel e Promete Novas Ações

Hezbollah Ataca Israel com Drones: Na terça-feira (6), o grupo armado libanês Hezbollah realizou uma série de ataques com drones e foguetes no norte de Israel, especificamente na cidade costeira de Nahariya, ferindo vários civis. Este incidente é parte de uma retaliação contínua após o assassinato de um alto comandante do Hezbollah por Israel na semana passada.

Ações do Hezbollah

O Hezbollah declarou que lançou uma bateria de drones de ataque contra dois locais militares próximos ao Acre, no norte de Israel, além de atacar um veículo militar israelense em outra área. “A resposta ao assassinato do comandante Fuad Shukr ainda não chegou”, disse uma fonte do Hezbollah à Reuters, indicando que mais ataques são esperados.

Reação de Israel

Os militares israelenses confirmaram que vários drones hostis foram identificados cruzando do Líbano, e um foi interceptado. As Forças de Defesa de Israel informaram que vários civis foram feridos ao sul de Nahariya, e sirenes de alarme soaram em torno do Acre, embora tenha sido um alarme falso. Em resposta, a força aérea israelense atingiu duas instalações do Hezbollah no sul do Líbano.

Escalada das Tensões

A situação no Oriente Médio está cada vez mais tensa, com temores de uma guerra total crescente após as promessas do Hezbollah de vingar a morte de Fuad Shukr e as ameaças do Irã de retaliar pelo assassinato do chefe do grupo militante Hamas em Teerã na semana passada.

Mortes no Líbano

Na manhã de terça-feira, quatro pessoas foram mortas em um ataque a uma casa na cidade libanesa de Mayfadoun, localizada a cerca de 30 quilômetros ao norte da fronteira com Israel. Médicos e fontes de segurança indicaram que os mortos eram combatentes do Hezbollah, embora o grupo não tenha emitido os habituais avisos de morte.

Publicidade

Troca de Fogo Contínua

Nas últimas 10 semanas, Hezbollah e os militares israelenses têm trocado tiros regularmente, com os ataques retaliatórios sendo principalmente limitados à zona fronteiriça. Na semana passada, Israel matou Fuad Shukr, um dos principais comandantes militares do Hezbollah, em um ataque no reduto do grupo nos subúrbios ao sul de Beirute, capital do Líbano.

Pronunciamento do Hezbollah

O líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, prometeu vingança pela morte de Shukr, afirmando que a resposta seria “estudada”. Ele deve fazer um discurso na terça-feira, durante o memorial de uma semana para o comandante assassinado.

Veja também: Israel Bombardeia Beirute, no Libano, em Retaliação a Ataque do Hezbollah

Artigos Relacionados

Pode Gostar