Kamala Harris Discursa em Comício de Campanha
Kamala Harris pretende obter a indicação do Partido Democrata para a candidatura presidencial, e está perto de garantir o número necessário de delegados para liderar a chapa nas próximas eleições. Em seu discurso, ela reafirmou seu compromisso em derrotar Trump e fortalecer a classe média americana.
Biden Participa do Comício por Telefone
O presidente Joe Biden, que recentemente desistiu da reeleição, participou do comício por telefone. Ele afirmou que tomou a decisão certa ao apoiar Kamala Harris. Durante o evento, Biden e Harris trocaram elogios, com Biden destacando o “legado incomparável” que deixará.
Harris também abordou questões polêmicas, como o direito ao aborto, prometendo que, se eleita, colocará o direito ao aborto na lei dos EUA. Além disso, criticou o Projeto 2025, associado à campanha de Trump, alegando que enfraquecerá a classe média.
Comentários da Mídia
O comentarista, Guga Chacra, observou que Kamala Harris está adotando uma abordagem enérgica contra Trump, alterando a dinâmica da campanha. “Kamala vai com tudo para cima do Trump de forma bem enérgica”, comentou Chacra.
Apoio de Biden e Planos para o Futuro
Com quase 70% dos delegados democratas necessários já a seu favor, Harris está se consolidando como a principal candidata do partido para enfrentar Trump. Diversos políticos democratas já declararam seu apoio à vice-presidente.
Kamala Harris usou suas redes sociais para incentivar a união dos eleitores e anunciou que fará sua primeira viagem de campanha ainda nesta segunda-feira (22). “Juntos, vamos vencer isso”, afirmou ela.
Após a desistência de Biden, Kamala Harris destacou sua intenção de unir o Partido Democrata e o país para derrotar Trump. “Estou honrada por ter o apoio do presidente e farei tudo ao meu alcance para unir o Partido Democrata — e unir nossa nação — para derrotar Donald Trump e sua extrema agenda Projeto 2025”, disse Harris.
Perfil de Kamala Harris
Kamala Harris, de 59 anos, é a primeira mulher a se tornar vice-presidente dos EUA. Com formação em Direito e Ciências Políticas, ela atuou como procuradora de São Francisco e do estado da Califórnia antes de se tornar senadora pelo estado entre 2017 e 2020.
Filha de mãe indiana e pai jamaicano, Harris foi escolhida para a chapa democrata em 2020 para atrair eleitores de minorias. Sua inclusão na chapa foi crucial para a eleição de Biden, especialmente na mobilização do voto negro.
Veja Também: Ex-presidente Trump faz críticas a Joe Biden após anúncio de desistência da reeleição.