Suspeitos são capturados em operação no estacionamento do Hospital João Lúcio
Policiais e Guarda Municipal Presos em Manaus: Três agentes da lei, incluindo dois policiais militares e um guarda municipal de Presidente Figueiredo, interior do Amazonas, foram detidos na última segunda-feira (6), em Manaus. A prisão ocorreu após uma investigação que os vinculou a um roubo domiciliar e a uma tentativa de extorsão a um morador na capital amazonense. A operação culminou na captura dos suspeitos no estacionamento do Hospital João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, ponto acordado entre a vítima e as autoridades para a entrega do dinheiro da extorsão.
Detalhes da operação e prisão
De acordo com informações obtidas, os suspeitos foram identificados como o sargento Márcio José, o cabo Antônio Carlos dos Santos e o guarda municipal William Lopes. Os detalhes do caso revelam que o trio, juntamente com outros comparsas, teria se passado por policiais civis para adentrar à residência da vítima. Alegando cumprir um mandado de busca e apreensão, os criminosos perpetraram o roubo, levando consigo joias e outros objetos de valor. Além disso, ameaçaram o morador e exigiram o pagamento de R$ 10 mil para evitar futuras visitas ao local.
Ação conjunta para captura dos suspeitos
Após o crime, a vítima procurou as autoridades para denunciar o ocorrido. Em decorrência das ameaças recebidas, as investigações conduzidas pela Polícia Militar resultaram na marcação de um ponto de encontro no estacionamento do Hospital João Lúcio para a entrega do dinheiro da extorsão. Durante esse processo, os agentes conseguiram prender os três suspeitos, com a colaboração das equipes da 9ª e 11ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom).
Posicionamento das autoridades
Tanto a Polícia Militar do Amazonas quanto a Prefeitura de Presidente Figueiredo se manifestaram sobre o caso. A PMAM anunciou a abertura de um procedimento administrativo para apurar o ocorrido, reiterando que não tolera condutas ilegais de seus agentes. Por sua vez, a Prefeitura de Presidente Figueiredo declarou que aguardará a apuração dos fatos para tomar as medidas necessárias.
Ao final, os suspeitos foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanecerão à disposição da justiça. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes desse caso preocupante.
Veja também: Filha presa por tentativa de homicídio contra mãe em Manaus: Entenda o caso