25.3 C
Manaus
sexta-feira, janeiro 17, 2025

Pai assume culpa pela morte de filho ao tentar alimentá-lo com ‘luz do sol’

Homem confessa em julgamento ter causado a morte da criança ao tentar criar bebê sob prática do “respiratorianismo”

Tragédia: Influenciador russo condenado; Um influenciador russo, Maxim Lyutyi, de 44 anos, admitiu durante um julgamento no último domingo (14) que foi responsável pela morte de seu filho recém-nascido em março de 2023. A tragédia ocorreu quando Lyutyi tentou alimentar a criança com “energia solar”, inspirado pela prática do “respiratorianismo”, que prega a abstinência de alimentos e água, obtendo nutrição apenas da luz solar.

Negligência e Culpa

Lyutyi proibiu sua esposa de amamentar o bebê, optando por criar o filho dentro dos preceitos do respiratorianismo. Ele atribuiu a morte do bebê ao veganismo da esposa, argumentando que sua dieta carente em ferro teria sido fatal para a criança. No entanto, essa alegação não foi comprovada.

Como resultado da tragédia, a mãe da criança foi condenada a dois anos de “trabalhos corretivos” por negligência. Já Lyutyi foi sentenciado a 8 anos de prisão por causar “lesões corporais graves” ao bebê.

Consequências e Justiça

O tribunal em Sochi, Rússia, determinou que Lyutyi também deve pagar uma multa de 100.800 rublos (cerca de R$ 5.600). A autópsia revelou que o bebê morreu de inanição com apenas um mês de vida, além de registrar pneumonia e exaustão severa como causas da morte.

O conteúdo divulgado pelo influenciador russo promovia uma dieta baseada em alimentos crus, que ele afirmava ser mais saudável para o corpo humano. No entanto, sua tentativa de aplicar esses princípios à vida de seu filho resultou em uma tragédia irreparável.

Publicidade

Veja Também: Mãe e filho mortos em incêndio em Paulo Afonso, Bahia: Tragédia abala comunidade

Artigos Relacionados

Pode Gostar