Esforços Redobrados dos Vereadores
CPI sobre Denúncia na Gestão de David Almeida; A próxima semana será crucial para a gestão do prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Os vereadores responsáveis pelo pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) estão determinados a obter as seis assinaturas restantes necessárias para a sua instalação. Vale ressaltar que o caso já está sob investigação da Polícia Federal e da Polícia Civil do Amazonas.
Objetivo da CPI e Apoio dos Vereadores
O requerimento inicial conta com as assinaturas dos vereadores William Alemão (Cidadania), Capitão Carpê (Republicanos) e Rodrigo Guedes (Podemos). Além disso, recebeu apoio de Diego Afonso (União Brasil), Thaysa Lippy (PP), Everton Assis (União Brasil), Lissandro Breval (Avante) e Professora Jacqueline (União Brasil). No entanto, são necessárias ao menos 14 assinaturas para a instalação da investigação. O objetivo principal da CPI é apurar a denúncia de pagamento em dinheiro a um portal de notícias da capital, conforme divulgado pelo portal Metrópoles.
Pedido de Apoio ao Secretário de Comunicação
Durante a presença do secretário municipal de Comunicação na CMM, o vereador Carpê solicitou seu apoio para a abertura da CPI. O secretário Israel Conte afirmou que a decisão cabe aos vereadores.
Possíveis Desdobramentos e Chamamento de Testemunhas
Caso a CPI seja instaurada, o motorista apontado como receptor do pagamento da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) poderá ser chamado a depor. Segundo o regimento da CMM, a comissão tem autoridade para realizar diligências, ouvir depoimentos, inquirir testemunhas sob compromisso e requisitar informações e documentos.
Este desdobramento evidencia a importância do papel do poder legislativo municipal na fiscalização e transparência das ações governamentais, reforçando o compromisso com a ética e o interesse público.
Veja Também: Vereadores Assinam Pedido de CPI sobre ‘Caixa 2’ na Gestão David Almeida
Siga-nos no Instagram Para Novas Noticias: AMTV News (@portalamtvnews)