Pf Efetua a Prisão de mais um Suspeito na fuga de Mossoró
Prisão Suspeita Fuga Mossoró; A Polícia Federal efetuou a prisão preventiva de uma pessoa nesta sexta-feira (8), suspeita de estar envolvida no auxílio à fuga dos dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró. Esta é a sexta detenção realizada desde o dia 14 de fevereiro. Além das prisões, a PF realizou buscas em Mossoró, Baraúna/RN, Aquiraz/CE e Quixeré/CE.
Fuga completa 24 dias
A fuga dos detentos completa 24 dias nesta sexta-feira, superando o período em que Lázaro Barbosa, conhecido como “maníaco do Centro-Oeste”, esteve foragido. Os fugitivos são suspeitos de terem ligações com a facção criminosa Comando Vermelho, no Acre. Eles são os primeiros detentos da história a fugir de uma prisão de segurança máxima do sistema prisional federal.
Detalhes da fuga
A unidade em Mossoró abriga 68 detentos, sendo o segundo menor quantitativo de uma penitenciária federal, atrás apenas da de Brasília (DF).
A investigação sobre a fuga tem recebido atenção especial das autoridades, dada a gravidade do ocorrido e a possível conexão dos fugitivos com organizações criminosas.
Relembre o caso
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugiram da carceragem federal em 14 de fevereiro. A fuga é a primeira desde a implementação do Sistema Penitenciário Federal no Brasil, em 2006. Mais de 600 agentes estão à procura dos detentos, em uma operação que mobilizou recursos federais e estaduais.
Veja Também: Fugitivos de Mossoró Invadem Residência, Mantêm Família Refém e Roubam Celulares: Buscas Prosseguem