Aliados Pagam por Publicações nas Redes Sociais
Convocação Online: Bolsonaro e Aliados na Paulista; No próximo domingo, 25 de fevereiro, está previsto um grande ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista. No entanto, antes mesmo do evento, aliados do ex-presidente estão impulsionando publicações nas redes sociais para convocar apoiadores e disseminar mensagens críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Essas publicações patrocinadas já foram vistas mais de 350 mil vezes, segundo levantamento.
Convocação de Lideranças Políticas
Dentre os responsáveis pelas publicações patrocinadas, destacam-se deputados, vereadores e até um senador. O senador Márcio Bittar, do Acre, convocou seus seguidores com uma mensagem enfática: “No próximo domingo, dia 25, às 15h, na Avenida Paulista, convido à todos para estarmos de verde e amarelo ao lado do nosso Presidente Bolsonaro. Vamos defender nossos valores. Vamos todos juntos!!”. A postagem alcançou 30 mil impressões.
Baixo Investimento, Alto Alcance
Impulsionar publicações nas redes sociais se mostra uma estratégia acessível e eficaz para alcançar milhares de usuários. Com menos de R$ 200, o deputado estadual Renato Antunes, de Pernambuco, conseguiu levar sua mensagem a cerca de 20 mil pessoas. Em seu vídeo, ele confirma sua presença no ato e ressalta a importância da defesa do Estado Democrático de Direito.
Ato como Medida de Apoio a Bolsonaro
O evento na Avenida Paulista é visto como uma forma de medir o apoio popular a Jair Bolsonaro, que enfrenta pressões devido a investigações sobre seu suposto envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. Na véspera do ato, Bolsonaro foi às redes sociais reforçar o convite, garantindo que será um evento pacífico em defesa da democracia, liberdade, família e futuro do Brasil.
Presenças Confirmadas e Ausências Notáveis
Além do apoio de lideranças políticas, a presença do governador Tarcísio está confirmada. Entretanto, algumas figuras próximas a Bolsonaro, como o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, não devem comparecer ao evento, evidenciando divisões dentro do campo bolsonarista.
Veja Também: Felipe Neto Faz Apelo aos “Bolsonaristas” por Convivência Pacífica Após Campanha de Boicote à Lacta