27.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 15, 2024

Justiça Mantém Prisão de Lucas Picolé e Nega Novo Pedido de Liberdade Provisória

Novo Revés Judicial

Justiça Nega Liberdade a Lucas Picolé: Novas Alegações e Prisão; A Justiça do Amazonas rejeitou, nesta quinta-feira (8), mais um pedido de liberdade apresentado pela defesa do influenciador Lucas Picolé, suspeito de envolvimento em um esquema fraudulento de venda de rifas online. Picolé foi detido novamente em janeiro, na cidade de Iranduba, por descumprir medidas judiciais previamente impostas após sua libertação em outubro.

Reincidência nas Infrações

A juíza Aline Lins, da 4ª Vara Criminal de Manaus, argumentou que Picolé agiu de forma sorrateira e inconsequente ao violar as medidas judiciais, inclusive anunciando sorteios “autorizados por seu advogado”, desrespeitando as determinações do tribunal.

Negativa de Liberdade Provisória

Diante do comportamento recidivo do influencer, a magistrada negou o pedido de liberdade provisória, enfatizando que suas ações demonstram uma retomada às práticas ilícitas que resultaram em sua prisão.

Novas Investigações

O delegado Cícero Túlio, responsável pela investigação do esquema de venda de rifas pela internet, revelou que Picolé estaria utilizando uma nova rede social, com mais de 80 mil seguidores, para promover sorteios e divulgar rifas.

Detenção em Balneário

A prisão de Lucas Picolé ocorreu em um balneário no município de Iranduba, onde um dos policiais precisou nadar para capturá-lo enquanto tentava fugir pelo leito do Rio Negro.

Publicidade

Com o novo revés judicial e as evidências de reincidência nas atividades ilícitas, a situação legal de Lucas Picolé se complica ainda mais diante da Justiça do Amazonas.

Veja Também: Influencers Lucas Picolé e Isabelly Aurora Suspeitos de Fraude em Rifas em Manaus São Soltos pelo TJAM

Artigos Relacionados

Pode Gostar