28.3 C
Manaus
sexta-feira, janeiro 17, 2025

Horror em Manaus: Casal Transferido para Presídios após Confissões no Assassinato de Artista Venezuelana

Casal Suspeito de Crime Hediondo é Transferido para Presídios em Manaus

Casal Confessa Assassinato em Manaus: No último sábado (13), a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou a transferência para presídios em Manaus do casal responsável pelo brutal assassinato da artista venezuelana Julieta Hernández. Os suspeitos, Thiago Agles da Silva e Deliomara dos Anjos Santos, respondem por latrocínio, estupro e ocultação de cadáver, crimes perpetrados contra a vítima em Presidente Figueiredo, interior do Amazonas, conforme declarado pelo delegado à frente do caso.

Prisão e Confissão dos Acusados em Janeiro

Desde o dia 5 de janeiro, data em que o corpo de Julieta foi encontrado, Thiago Agles da Silva e Deliomara dos Anjos Santos permanecem sob custódia. A vítima estava desaparecida desde 23 de dezembro do ano anterior, quando deixou de manter contato com amigos no Brasil. A prisão preventiva dos suspeitos foi decretada pela Justiça após audiência de custódia realizada em 6 de janeiro, na qual, segundo a Polícia Civil, ambos confessaram os crimes hediondos.

Casal Confessa Assassinato em Manaus
(Foto Divulgação)

O Desdobramento do Caso Julieta Hernández

O caso teve início com um Boletim de Ocorrência registrado por um amigo da vítima no Piauí, em 4 de janeiro, via Delegacia Virtual, auxiliando a Polícia Civil do Amazonas nas investigações. O último contato de Julieta foi em 23 de dezembro, quando informou que pernoitaria em Presidente Figueiredo, onde, de acordo com as investigações, ela tentou se hospedar em duas pousadas, sem sucesso.

A tragédia ocorreu quando Julieta buscou abrigo na casa do casal suspeito, que, segundo a polícia, atua como ponto de apoio para viajantes a pé ou de bicicleta pela BR-174. A artista, que partiu do Rio de Janeiro com destino à Venezuela para visitar a mãe, foi vítima de um crime cruel, resultando em sua morte.

Desvendando as Mentiras e a Descoberta do Corpo

A polícia confrontou as informações falsas fornecidas pelo homem do casal, que alegou que Julieta deixou o local na manhã do dia 23 de dezembro. Após encontrar partes da bicicleta da vítima nas proximidades da residência do casal, a polícia voltou ao local, detendo o suspeito em fuga. Em depoimentos separados, Thiago e Deliomara entraram em contradição, mas ambos confessaram os crimes.

Publicidade

Justiça Sendo Feita em Meio à Tragédia

Os depoimentos levaram à descoberta do corpo de Julieta, a aproximadamente 20 metros da casa. O casal agora enfrenta as consequências de seus atos, transferido para presídios em Manaus, enquanto a Justiça prossegue com as investigações para garantir responsabilidade e justiça diante do hediondo crime cometido.

Veja também: Corpo de Julieta Hernández, Artista Venezuelana Morta no AM, é Liberado para Velório e Sepultamento Nesta Quarta Feira (10)

Artigos Relacionados

Pode Gostar