27.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 15, 2024

Engenheiro do Túnel do Assalto ao Banco Central é Capturado Após 12 Anos Foragido

A Prisão de Cabeção: 12 Anos de Fuga Terminam em Sorocaba (SP)

Cabeção: Captura Após 12 Anos de Fuga: Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, Marcos Rogério Machado de Morais, conhecido como “Cabeção” e um dos mentores do túnel usado no assalto ao Banco Central de Fortaleza em 2005, foi preso em Sorocaba (SP) após 12 anos foragido.

A Fuga de Cabeção

Cabeção escapou do Presídio de Itatinga, no Ceará, em 2011, com a ajuda de comparsas que invadiram o local.

O Resgate de uma Vida Foragida

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foi informado recentemente de que Cabeção estava frequentando um imóvel em Salto, SP. Os policiais monitoraram seus movimentos e o encontraram em um shopping em Sorocaba, onde foi detido sem oferecer resistência.

Mandado de Busca e Apreensão

Durante a operação, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de Cabeção em Salto, onde morava com sua esposa.

A Prisão de Outros Envolvidos

Este ano, outro líder do assalto ao Banco Central, conhecido como “Bocão”, foi capturado em Sumaré, São Paulo, 18 anos após o crime. A polícia, por meio de um trabalho de inteligência, descobriu seu paradeiro. Em 2018, Raimundo Laurindo Barbosa Neto, também envolvido no assalto milionário, foi preso em Boa Viagem, a pouco mais de 200 km de Fortaleza.

Publicidade

O Maior Assalto da História do Brasil

O assalto ao Banco Central em 2005, considerado o maior da história do Brasil, resultou no roubo de aproximadamente R$ 165 milhões. A quadrilha escavou um túnel de 80 metros até o cofre do banco. Até hoje, 15 réus foram sentenciados pelo furto, e acredita-se que a quadrilha era composta por 36 integrantes.

Veja também: Homem Ligado a Onda de Roubos Bancários no Mato Grosso é Capturado em Manaus

Artigos Relacionados

Pode Gostar