Início da Audiência
Audiência no Caso de Agressão em Manaus; A 3ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus deu início à audiência de instrução na Ação Penal de Competência do Júri envolvendo Jussana de Oliveira Machado e Raimundo Nonato Monteiro Machado. Ambos são acusados de tentativa de homicídio qualificado e tortura contra o advogado Ygor de Menezes Colares e a babá Cláudia Gonzaga de Lima.
Audiência Presidida pelo Juiz
O juiz Mauro Antony presidiu a audiência, com o promotor de justiça Luiz do Rego Lobão Filho representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM). Os advogados Edilson dos Santos Oliveira Neto e Josemar Berçot Rodrigues atuaram como assistentes de acusação, enquanto os advogados Arthur da Costa Ponte e Lauro Augusto de Lima Cavalcanti defenderam os acusados.
Depoimentos e Continuação
Nesta primeira etapa, as vítimas Ygor de Menezes Colares e Cláudia Gonzaga de Lima prestaram depoimento por videoconferência, já que se encontram fora de Manaus. Devido ao grande número de testemunhas (12 no total, entre acusação e defesa), a audiência foi suspensa, com a continuação agendada para 23 de novembro. Nesse dia, o juiz pretende ouvir todas as testemunhas e interrogar os acusados.
O Caso
O caso envolveu um investigador da Polícia Civil do Amazonas, Raimundo Nonato Machado (conhecido como ‘Nonato Careca’), e sua esposa Juçara Machado, que se envolveram em uma briga em agosto. O investigador provocou um confronto entre sua esposa e a funcionária de um advogado, resultando em um tiro de raspão na perna de Ygor de Menezes Colares. A briga ocorreu em um condomínio na zona oeste de Manaus.
O incidente se originou de uma alegação de que a babá, funcionária do advogado, teria falado mal do casal.
Veja Também: Prisão Preventiva para Jussana Machado Acusada de Agredir Babá e Atirar Contra Advogado
Siga-nos no Instagram para novas noticias: AMTV News (@portalamtvnews)