27.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 15, 2024

Mulher Condenada a Mais de 28 Anos de Prisão por Mandar Matar Marido em Manaus

Mulher é Condenada por Assassinato de seu Marido em Manaus

Mulher Condenada por Assassinato por Herança; Elcilane da Silva Souza foi condenada a mais de 28 anos de prisão pelo assassinato de seu marido, Emerson Pinto dos Reis, em 2017, na Zona Oeste de Manaus. Além dela, Carlos Haroldo da Conceição Lopes, outro suspeito envolvido no caso, também foi condenado, embora ainda esteja foragido.

O Crime e a Herança

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) denunciou Elcilane da Silva Souza e Carlos Haroldo da Conceição Lopes pelo homicídio de Emerson Pinto dos Reis. A motivação por trás desse crime chocante foi a herança, mais especificamente, a casa que estava registrada em nome da vítima.

Envolvimento de Terceiros

José Alexandre Cavalcante dos Santos, que também tinha participação no assassinato, não foi localizado pela Justiça e teve seu processo separado pela 3ª Vara do Tribunal do Júri. Acredita-se que ele fosse amante de Elcilane da Silva Souza e que tenha contratado Carlos Haroldo da Conceição Lopes e um menor de idade para executar o homicídio de Emerson Pinto dos Reis.

O Assassinato e a Ocultação do Corpo

Além de tirar a vida de Emerson, os autores do crime levaram seu corpo para o Ramal do Brasileirinho, na Zona Leste de Manaus, onde o esquartejaram e o enterraram em uma cova rasa.

O Julgamento e as Condenações

Durante o julgamento, Elcilane da Silva Souza negou qualquer envolvimento no assassinato de seu marido, enquanto a defesa de Carlos Haroldo da Conceição Lopes alegou falta de provas para sua condenação. Por outro lado, a promotoria de Justiça pediu a condenação com base na denúncia do Ministério Público, que inclui homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menor.

Publicidade

Elcilane da Silva Souza, que anteriormente respondia ao processo em liberdade, foi presa após a condenação de 28 anos e dez meses de prisão em regime fechado. Enquanto isso, Carlos Haroldo da Conceição Lopes permanece foragido, com a pena de 28 anos e dez meses de prisão e prisão preventiva decretada.

O Caso e as Circunstâncias

Elcilane era assessora parlamentar de um vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e foi presa pela Polícia Civil depois de ser investigada pela suspeita de envolvimento no assassinato de Emerson. O empresário foi brutalmente assassinado em sua casa com mais de 20 facadas e seu corpo foi esquartejado. O corpo só foi encontrado quatro meses após o crime em um ramal na Zona Leste da capital.

Veja Também: Mulher é detida sob acusação de tortura e morte do sobrinho de 2 anos em Manaus

Artigos Relacionados

Pode Gostar