32.3 C
Manaus
sexta-feira, janeiro 17, 2025

Morte inesperada de Matthew Perry, astro de “Friends”, causa comoção

O Choque da Perda

Morte de Matthew Perry: Chandler de “Friends”; A notícia da morte de Matthew Perry, que ficou famoso por seu papel como o sarcástico, mas adorável Chandler Bing na série “Friends,” gerou uma onda de choque e tristeza que se estendeu de Hollywood ao Canadá, onde o ator passou sua juventude. Perry, que tinha 54 anos, é lembrado por seu desempenho na sitcom que cativou audiências em todo o mundo durante suas dez temporadas de 1994 a 2004.

A Descoberta Trágica

No sábado, socorristas encontraram Matthew Perry inconsciente em sua casa em Los Angeles, onde estava desfrutando de um momento de relaxamento em uma jacuzzi. Infelizmente, todos os esforços para reanimá-lo foram em vão, como relataram fontes policiais ao Los Angeles Times. A polícia confirmou a abertura de uma investigação em relação à morte do ator, que estava na faixa dos 50 anos.

Um Legado de Alegria

Perry, cujo personagem encantou a todos com seu humor ácido e charme peculiar, trouxe alegria a milhões de fãs ao redor do mundo. A NBC, que transmitiu “Friends,” expressou:

“Ele trouxe muita alegria para centenas de milhões de pessoas em todo o mundo com seu timing cômico perfeito e sua perspicácia irônica.”

Reações em Hollywood e no Canadá

No Canadá, onde Matthew Perry passou parte de sua juventude, o primeiro-ministro Justin Trudeau chamou a notícia de “chocante.” Ele relembrou as brincadeiras e amizade que compartilhava com Perry desde os tempos de escola. Trudeau reconheceu o impacto duradouro do ator em todo o mundo. Até o momento, suas colegas de “Friends,” Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer, ainda não se manifestaram publicamente.

Homenagens em Nova York

Em Nova York, em frente ao edifício localizado no número 90 da Bedford Street, que serviu como cenário para a série, fãs deixaram flores e cartas em homenagem a “Chandler.” Taylor Lanthier, um estudante de Vancouver, Canadá, deixou uma rosa amarela em um gesto de gratidão: “Assisto a ‘Friends’ desde os meus sete anos. Agora, com 26, percebo o grande impacto que a série teve em minha vida e o quanto me fez rir.”

Publicidade

O Legado de “Friends”

“Friends” retratou a vida de seis nova-iorquinos durante uma década, explorando suas vidas amorosas e carreiras. A série se tornou um pilar da programação da NBC nas décadas de 1990 e 2000, encantando espectadores em todo o mundo.

Desafios Pessoais de Perry

Apesar do sucesso e da fortuna que acumulou, Matthew Perry enfrentou desafios pessoais significativos. Ele buscou tratamento em diversas clínicas de reabilitação para combater a dependência de analgésicos e álcool. Em 2018, uma grave perfuração do cólon devido ao uso de drogas o levou a uma cirurgia de sete horas e ao uso de uma bolsa de colostomia por meses.

No ano passado, em suas memórias, intituladas “Friends, Lovers, and That’s So Terrible,” Perry detalhou suas lutas com a reabilitação e os milhões de dólares que gastou em tentativas de sobriedade. Ele dedicou o livro “a todos aqueles que sofrem” e refletiu em seu prólogo: “Eu deveria estar morto.” Segundo o site especializado em notícias de celebridades, TMZ, nenhuma substância foi encontrada no local da morte.

A Jornada de Matthew Perry

Matthew Perry nasceu em Massachusetts, em 1969, mas cresceu entre Montreal e Los Angeles após a separação de seus pais. Seu pai era um ator americano, enquanto sua mãe, uma jornalista canadense, atuou como assessora de imprensa do então primeiro-ministro Pierre Trudeau, pai do atual primeiro-ministro, Justin Trudeau.

Em uma entrevista televisionada, Perry admitiu não se orgulhar de um incidente de sua juventude em que ele e um amigo brigaram com um colega de escola, que coincidentemente era Justin Trudeau. “Nós dois o espancamos. Acredito que estávamos com ciúmes porque ele estava se destacando em um esporte que não dominávamos. Não me orgulho disso; era uma atitude terrível. Eu era um garoto estúpido,” ele admitiu.

Quando adolescente, Matthew Perry foi uma estrela do tênis nacionalmente classificada no Canadá antes de se mudar permanentemente para a Califórnia, onde iniciou sua carreira de ator. Na década de 1980, ele fez participações especiais em séries populares. Foi o último ator principal a ser escalado para “Friends.” Perry e seus colegas de elenco negociaram um salário milionário por episódio no final da série, além de uma reunião especial em 2021. No entanto, seu discurso confuso na transmissão dessa reunião gerou preocupações.

Uma Carreira Notável

Além de “Friends,” Perry atuou em filmes como “Porque o Amor Enlouquece (1997)” ao lado de Salma Hayek, e “False Appearances (2000),” com Bruce Willis. Apesar de ter sido indicado a cinco Emmys, incluindo dois por participações especiais na série “The West Wing,” ele nunca conquistou esse prestigiado prêmio televisivo.

Matthew Perry deixa para trás um legado de risos e entretenimento que continuará a alegrar o coração de fãs em todo o mundo.

Artigos Relacionados

Pode Gostar