27.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 14, 2024

Caso de Racismo: Luíza Sonza é Acusada, e Faz Acordo para Indenização e Retratação Pública.

Isabel Macedo revela encerramento do caso

Acordo encerra caso de racismo contra Luísa Sonza; A advogada que acusou Luísa Sonza de racismo em 2018, Isabel Macedo, confirmou nesta quarta-feira (20) que o processo foi encerrado com um acordo de indenização. Este caso só se tornou conhecido em 2020, embora tenha ocorrido em 2018, durante uma estadia da cantora em Fernando de Noronha.

Detalhes do acordo

O acordo entre as partes foi finalizado no dia 16 de agosto deste ano. A artista concordou em pagar uma indenização por danos morais e realizar uma retratação pública, como parte do acordo estabelecido no Tribunal de Justiça do Rio.

Comentários da defesa

Jéssica Oliveira, advogada que representou Isabel no processo, afirmou que o acordo “contemplou todos os pedidos pleiteados”. Além da multa, Luísa Sonza utilizou suas redes sociais para fazer uma retratação pública, onde se mostrou consciente da dor causada à advogada e de seu erro.

Importância do caso

A defesa de Isabel Macedo ressaltou a relevância de casos como este, destacando que o racismo estrutural ainda é uma realidade. Eles enfatizaram a necessidade de um Judiciário que represente verdadeiramente a diversidade étnica da população brasileira.

Em uma nota, a defesa de Isabel também observou que a luta por reparação em casos de discriminação é uma batalha, principalmente quando há pouca representação de grupos minoritários no Judiciário. Eles reforçaram a importância de casos como este para promover o debate sobre as diversas formas de racismo na sociedade.

Publicidade

O caso original

O processo teve origem em um episódio em Fernando de Noronha, quando Luísa Sonza teria exigido que Isabel Macedo, que estava na plateia durante um show, trouxesse um copo de água. A advogada alegou que a artista agiu de maneira preconceituosa devido aos seus traços raciais.

Na época, a cantora negou as acusações em suas redes sociais, e o processo correu em segredo de Justiça.

Contexto adicional

Este não é o primeiro caso de repercussão envolvendo Luísa Sonza. Anteriormente, em 2020, a cantora também enfrentou acusações de traição em seu relacionamento com Whindersson Nunes, o humorista piauiense. No entanto, essas acusações não tiveram desdobramentos legais.

Veja Também: Luísa Sonza Anuncia Término Após Traição de Chico Moedas em Bar no Rio de Janeiro

Artigos Relacionados

Pode Gostar