27.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 15, 2024

Confusão no Futebol: Gerente e Presidente do Amazonas FC Agrediram Atletas e Preparador Físico do Paysandu

Gerente e Presidente do Amazonas FC Agridem Preparador Físico e Atleta do Paysandu

Violência no Futebol: Agressão no Jogo Amazonas vs. Paysandu; Uma cena chocante marcou o final da partida entre Amazonas e Paysandu, pelo quadrangular final da Série C, quando um vídeo surgiu revelando uma série de agressões nas proximidades do túnel da Arena da Amazônia, em Manaus.

Nas imagens, Frank Bernardo, gerente de futebol do Amazonas, desfere um soco em Thomaz Lucena, preparador físico do Paysandu, enquanto o presidente do Amazonas, Wesley Couto, atinge Nayllhor, jogador do time paraense.

 

Confusão Desencadeada por Pênalti Anulado

Toda a confusão teve início após um pênalti ter sido anulado para o Amazonas, nos acréscimos do segundo tempo, devido a um impedimento no início da jogada. Nesse momento, o Paysandu estava vencendo por 1 a 0, placar que se manteve até o final da partida.

Publicidade

Súmula Oficial Relata Agressões

A súmula da partida, assinada pelo árbitro Marielson Alves Silva, da Bahia, menciona apenas a agressão de Wesley Couto, presidente do Amazonas. Além disso, o documento registra uma tentativa de invasão de Wesley ao vestiário dos árbitros, sob gritos de “eu que mando aqui”.

Posicionamentos dos Clubes

Antes da divulgação do vídeo das agressões, o Amazonas emitiu uma nota questionando a atuação do VAR no jogo. O clube alegou falta de isonomia no tratamento, pois o pênalti a favor do Paysandu não foi revisado devido à falta de uma peça no equipamento. Por outro lado, o pênalti marcado para o Amazonas nos acréscimos foi revisado.

O Paysandu, por sua vez, emitiu uma nota repudiando veementemente as agressões e declarou que não medirá esforços, por meio de seu Departamento Jurídico, para que os responsáveis sejam punidos pelas autoridades competentes.

O zagueiro Nayllhor, agredido com um soco nas costas na região do nariz, passará por exames para verificar se houve fratura na região. Thomaz Lucena, o preparador físico agredido, também levou um soco nas costas próximo da boca.

Essa confusão lamentável ressalta a importância da integridade e do respeito no esporte, e espera-se que as autoridades tomem as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos nesse incidente deplorável.

Veja também: Presidente da Federação Espanhola de Futebol Renuncia após Beijo Forçado em Jogadora

 

Artigos Relacionados

Pode Gostar